Domingo , 26 Maio 2019

Mulheres, agrocologia e geração de renda

Foi o tema do Seminário do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense-MMNEPA, ocorrido neste fim de semana em Capanema, no Centro Social da Ordem Franciscana Secular-OFS, quando na oportunidade as integrantes dessa importante sigla de luta, estiveram reunidas para serem deliberadas plataformas que vão dar continuidade aos projetos elaborados em conjunto.

Foram colocados na pauta do seminário, assuntos que referenciam o MMNEPA como um marco na evolução do trabalho das mulheres que se desenvolvem através de tarefas por elas minuciosamente projetadas. No encontro em Capanema, esteve presente o Secretário de Estado, Inocêncio Gasparim, titular da SEASTER – Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, pessoa que tem o seu nome inserido na construção do MMNEPA em seus 26 anos de atividades.

Em sua página no facebook, Eliza Carmo, que é uma das integrantes do MMNEPA e tem relevantes serviços prestados ao movimento, consta a seguinte publicação:

“Finalizado nosso evento, Só tenho
que agradecer a essas mulheres lindas e maravilhosas que estiveram com a gente esse três dias de muito carinho, aprendizagem e dedicação exclusiva na busca do seu Empoderamento. OBRIGADA!! GRATIDÃO A TODAS. Unidas somos forte e somos como o mar pois atravessamos várias caminhos na busca de novos desafios e conquistas. Um forte abraços a cada uma.”

Edição e digitação: Maikon Douglas
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Divulgação/Eliza Carmo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*