Domingo , 26 Maio 2019

Morre o capanemense “Deca Freitas”

Integrante da família “Febrone”, José da Silva Freitas, mais conhecido por “Deca”, faleceu na manhã desta quarta-feira,1, deixando vaga uma lacuna nos apontamentos da história de Capanema, na qualidade de cidadão exemplar que tanto contribuiu com o seu trabalho, atuando por longos anos na função de motorista de caminhão, transportando malva e outros produtos pelas estradas do Brasil.

Filho de Francisco Ferreira de Freitas, o “Chico Febrone” e Maria Basílica de Freitas, “Dona Badica”, o capanemense “Deca Freitas”, foi casado com Jacira Barbosa de Freitas, “Dona Rosilda”, com quem teve 6 filhos, deixa um legado de honradas atitudes como cidadão comum, um autêntico capanemense que atuou também no comércio, outra de suas paixões. Era desportista e aos sábados e domingos gostava de ir ao Estádio Leandro Pinheiro assistir as memoráveis partidas de futebol, sobretudo quando eram exibições da Seleção da “Terra do Cimento”.

O velório do corpo de “De Deca Freitas” está acontecendo em sua residência, situada na Rua Dom Pedro II entre Djalma Dultra e XVI de Novembro, no centro da cidade.

Edição Maikon Douglas
Digitação: Dalva Vasconcelos
Texto: Paulo Vasconcellos
Foto: Divulgação/Cristiane Leite

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*