Domingo , 15 Setembro 2019

ACLA e SEMED firmam parceria para incrementos na Educação

Hoje pela manhã, no gabinete da Secretária Municipal de Educação, professora Socorro Resueno, aconteceu importante encontro dos integrantes da Academia Capanemense de Letras e artes-ACLA, quando na oportunidade foi firmada uma parceria para que seja dado suporte ao incentivo à leitura nas escolas, prosseguindo os projetos já elaborados pela SEMED.

O momento do encontro que estabeleceu um bom diálogo entre os acadêmicos e a secretária, além de seus assessores, sintetiza o que vai ser feito quando forem dados os novos passos, como por exemplo: a inclusão de performances dos artistas da ACLA nos eventos coordenados pela SEMED, uma vez que já existe um projeto da Secretaria com o Instituto Votorantim, razão que contempla os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Esse projeto está sendo colocado em prática pela SEMED, através da orientação da professora Leonice Reis e seus auxiliares, com o aval da secretária Socorro, como forma de fortalecimento a educação do Município.

A ACLA se fez representar pelos acadêmicos: Paulo Vasconcellos, Rosilda Dax, Cleni Guimarães e Socorro Rebouças. A partir de então, ACLA e SEMED vão caminhar juntos para que a Educação continue fortalecida e a sociedade receba grandes impulsos, tendo a leitura como foco principal.

Edição: Maikon Douglas
Texto e Fotos: Dalva Vasconcellos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*