Terça-feira , 25 Junho 2019

Governador Helder Barbalho realiza vistoria no hospital regional do Caetés

O governador do Pará, Helder Barbalho e sua equipe de secretários e técnicos, estiveram no Hospital Regional Público dos Caetés, em Capanema, nesta sexta-feira (11). Helder já vistoriou o Hospital Aberlado Santos, em Icoaraci, na capital paraense, e o Hospital Municipal Santa Rosa, em Abaetetuba, ambos com suas obras inacabadas. A comitiva do governador Helder estava composta pelo prefeito de Capanema, Chico Neto, por deputados estaduais e federais, eleitos e reeleitos, prefeitos de municípios vizinhos e vereadores.

O Hospital do Caetés poderá atender também outros 17 municípios próximos a Capanema, que passarão a contar com estrutura de atendimento médico de alta complexidade. Ele possui 5.451,10 m² e 4.142 m² de área construída. Os investimentos do tesouro estadual chegam a R$ 37 milhões.

O governador afirmou que a parte física do hospital será entregue até abril deste ano. Segundo ele, mais de R$ 10 milhões foram pagos para a organização social que vai administrar a instituição e que tanto o valor, quanto o contrato feito serão revisados para garantir a transparência do processo. “Vamos ainda analisar com muito critério a licitação feita no hospital, porque o contrato que foi assinado diz que a OS pode ser compradora de equipamento, apenas em caso se expansão. No caso do hospital trata-se de uma nova estrutura. Ou seja, não poderia ter sido feito isso. Então, vou esperar o parecer do procurador-geral do estado, uma vez que o papel do governador é zelar pelo recurso público”, comentou Helder.

Outra providência a ser tomada pelo governador será quanto a especialidade do hospital. O Regional foi concebido como materno-infantil e Helder disse que vai dialogar com a população para ampliar o atendimento. “Vamos discutir com a sociedade local as especialidades e funcionalidades. Ele foi concebido como materno-infantil, mas a região do Caetés precisa de outras especialidades, como a traumatologia. Então, vamos viabilizar a melhor forma de adequarmos o hospital para salvarmos o maior número de vidas”, explicou o governador.

Helder disse ainda que antes de dar início ao planejamento de novas obras vai concluir o que ficou inacabado. “A boa utilização de recurso público inclui concluir o que está inacabado, assim, o Hospital de Capanema e outras obras que ficaram por fazer serão finalizadas”, afirmou o governador Helder Barbalho.

Por Governo do Estado do Pará

Fonte: Agência Pará/Comunicação Regional
Edição: Maikon Douglas e Paulo Vasconcellos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*