Sábado , 20 Julho 2019
[wds id="3"]

Capanema presente no Prêmio Destaque Poético 2018

A Editora Mágico de Oz para comemorar o crescimento da difusão da Literatura e cultura Brasileira realizou a primeira Edição do Prêmio Destaque Poético 2018 que aconteceu no dia 15 de dezembro (último sábado), na cidade de Petrópolis – Rio de Janeiro.

Esse encontro teve como objetivo homenagear, divulgar, galardoar e reconhecer profissionalmente atuações com ética e competência no exercício das atividades artísticas e destacadas participações com êxito e sucesso em atividades literárias no decorrer do ano de 2018, com a entrega de Medalhas e diplomas de Honra ao Mérito.

Após a seleção de artistas por indicação de entidades parceiras da Editora Mágico de Oz, os poetas de Capanema: Paulo Vasconcellos e Elza Melo, estão entre os premiados, entre tantos outros artistas de literatura brasileira. Na cerimônia, Paulo e Elza foram representados por Izadora Valadares diretora da Mágico de Oz no Brasil.

“Congratulo-me com a poetamiga Elza Melo e com todos os outros pares da poesia capanemense, por figurarmos em tão importante meio literário recebendo condecorações que nos conduzem ao ápice das conquistas, sendo que muito nos honra representar a nossa Capanema em todos os certames que participamos durante este ano”, conclui Paulo Vasconcellos.

De acordo com Elza Melo, manter acesa a chama da poesia capanemense, ale de satisfatório é algo que emociona, pois ganhar um prêmio dessa magnitude conceitua-se em imensa gratidão.

Desde o início do ano os poetas de Capanema tem conquistado várias premiações e a Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA é um esteio que sustenta o leque de motivações, incentivando não somente os seus literatos como também quaisquer outros que trabalham a arte.

Edição e texto: Maikon Douglas
Fotos: Divulgação/Editora Mágico de Oz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

[wds id="3"]