Terça-feira , 20 Agosto 2019

Comunidade católica acompanha Ordenação Presbiteral de Frei Jonas Matheus

Foi na noite deste sábado, 20, a Missa Solene em Ação de Graças, celebrada por Dom Carlos Verzeletti, Bispo da Diocese de Castanhal, que mais uma vez esteve em Capanema, desta feita para presidir a cerimônia de Ordenação Presbiteral de Jonas Matheus Sousa da Silva que a partir de então, assumiu a patente de padre, cumprindo todos os ritos da Igreja Católica.
A Matriz, lotada de pessoas, acolheu o mais novo sacerdote que após os atos protocolares, disse SIM, diante da autoridade maior, o Bispo Dom Carlos. Vários outros padres estiveram presentes para acompanhar a ordenação, entre os quais, Frei Sílvio Almeida que recentemente foi escolhido como Provincial da comunidade de Nossa Senhora do Carmo que tem sede na cidade São Luis-MA, que abrange os estado: Maranhão, Pará e Amapá. O Pároco de Capanema, Frei Rodrigo Araújo, fez os votos de acolhida a Jonas Matheus, assim como a todos os outros integrantes da fraternidade e à Comunidade Capanemense.
As pessoas que acompanharam a ordenação, fizeram questão de cumprimentar o novo padre com os tradicionais: abraço e beijo na mão. Os pais de Jonas Matheus, o casal Jovêncio e Antonia do Carmo, observavam atentamente todos os passos do jovem sacerdote que a partir de agora, inicia sua trajetória como missionário a serviço da evangelização.
Ao falar para os presentes, Frei Sílvio anunciou à Assembleia, que frei Jonas Matheus, de acordo com decisão do Conselho Provincial, vai trabalhar na Igreja dos Capuchinhos na Cidade de Belém-PA.
Sendo assim, Jonas Matheus é o sexto capanemense ordenado padre e se junta aos seus confrades: Sílvio Almeida, Ronaldo Melo, Haroldo Brito, Paulo Carneiro e Arilson Uchôa.

Edição e digitação: Dinho Aguiar
Texto: Paulo Vasconcelos
Fotos: Divulgação no facebook de Dom Carlos Verzeletti

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*