Domingo , 26 Maio 2019

Legislativo encerra período entregando ‘Títulos Honoríficos’ a personalidades

Cumprindo suas formalidades e de acordo com a Lei Orgânica, a Câmara Municipal dos Vereadores de Capanema, realizou na sexta-feira, 22, Sessão Solene de encerramento do primeiro período da 18ª legislatura, fazendo a entrega de títulos honoríficos: Honra ao Mérito, Cidadão e Barão de Capanema, destinados à pessoas que prestaram e prestam relevantes serviços para a comunidade.
Antes da cerimônia, os integrantes do Coral “Embaixadores do Rei”, apresentaram cantos natalinos, no rol de entrada da Câmara, tendo o pastor José Rodrigues da Luz e o padre Rodrigo Araújo, proferido palavras tiradas do Evangelho, destinadas aquele momento.
No plenário do Legislativo, sob a presidência do vereador Rubens Ancelmo, transcorreu a cerimônia de entrega das honrarias. Além de outros homenageados, o Juiz Federal, titular do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Alexandre Buchacra, recebeu o título de “Barão de Capanema”, a maior condecoração do Poder Legislativo Municipal. A proposição através do Projeto de Decreto Legislativo, autoria do vereador Chico Adalgisio (foto em destaque), foi aprovada e subscrita por todos os parlamentares que compõem a Câmara Municipal.
As fotos aqui publicadas, registram alguns momentos da cerimônia que marcou o fechamento do ano, tendo como principal objetivo homenagear cidadãos que trabalham para o desenvolvimento de Capanema.
Edição e digitação: Dinho Aguiar
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Dalva Vasconcellos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*