Domingo , 26 Maio 2019

Estado e Município assinam termo de cooperação técnica

No mês de agosto, a cidade de Capanema vai sediar os Jogos Abertos do Estado, quando serão inscritos cerca de 2.500 atletas nas diversas modalidades que vão estar sendo disputadas. Tais jogos serão entre os municípios que perfazem a região dos caetés, coordenados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL, tendo como principal parceiro a Prefeitura de Capanema/Secretaria de Desporto e Lazer.
A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi feita pelo prefeito Chico Neto e pela titular da SEEL, Renilce Nicodemos, que esteve em Capanema na quarta-feira 21, participando do ato onde foram celebrados os convênios que correspondem também ao projeto ‘SEEL de portas abertas’ e o programa “Vida ativa na terceira idade-talentos esportivos”, além da oficialização dos jogos abertos.
Apresentações de capoeira e Karaté, serviram de boas vindas aos integrantes da SEEL, projetos apoiados pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, que tem Fábio Braun como titular da pasta. O prefeito Chico Neto, o vice-prefeito Claudionor Moreira, secretários, servidores municipais, convidados e desportistas, foram parte integrante da cerimônia que contou também com a presença de Rui Reis, no ato representando o Governador Simão Jatene.
As condições para Capanema sediar os jogos abertos coincidiram com a vontade do Secretário Fábio Braun, da Secretária Renilce Nicodemos, com o aprovo de Chico Neto e Claudionor Moreira, ligados ao esporte por coincidências. Todos os pronunciamentos foram voltados para a importância da representatividade das ações da SEEL no município, enquadrando programas que se voltam para o desenvolvimento do esporte e seus benefícios, contemplando até pessoas da terceira idade, estendendo-se a portadores de deficiências.
Depois da assinatura do termo cooperativo, as autoridades festejaram com entusiasmo junto com todos os presentes, porque o esporte em Capanema estava praticamente entrando em fase de desmotivação e para alegrar o ambiente, o Secretário Fábio Braun pediu para o arquiteto Augusto Fares apresentar o projeto de reforma e ampliação do Estádio Municipal Leandro Pinheiro, uma junção de forças com o Deputado Federal Wladmir Costa que intermediou junto a SEEEL para que o estádio receba benfeitorias.
No projeto constam: novo gramado, alambrados, cobertura das arquibancadas com estrutura metálica, construção da sede da LEMC, novos vestiários, banheiros, lanchonete, cabine de imprensa e túnel para o acesso dos atletas ao campo de jogo. De acordo com o que foi informado, o projeto orçamentário é de R$ 1,56 milhão, recurso que será aportado pelo Governo do Estado através da SEEL, sendo a responsabilidade da execução da reforma a cargo da Prefeitura de Capanema.
De acordo ainda com o que falou o prefeito Chico Neto, a revitalização do Leandro Pinheiro está prevista para o ano que vem, entretanto, a prefeitura vai agilizar os trâmites de apresentação do projeto e acompanhar passo a passo o processo.

Texto: Paulo Vasconcellos
Edição: Dyah Sousa
Fotos: Dalva Vasconcellos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*